Carregando

BIBLIOTECA TRISTÃO DE ATHAYDE

BIBLIOTECA MUNICIPAL “TRISTÃO DE ATHAYDE”

Educação e cultura são políticas adotadas para o desenvolvimento da cidade de Ourinhos. Com tal propósito, em julho de 1970 foi inaugurada a biblioteca municipal do município. O espaço foi batizado como “Tristão de Athayde”, pseudônimo do escritor e membro da Academia Brasileira de Letras Alceu Amoroso Lima.

Empréstimos de livros, jornais e revistas, ambiente e materiais adequados para pesquisas, além da promoção de eventos culturais variados integram a gama de serviços ofertados pelo local, que conta com um acervo formado por mais de 20 mil itens.

Tido como equipamento cultural mais antigo em funcionamento em Ourinhos, por mais de 15 anos funcionou em um prédio amplo na Rua São Paulo. No início de 2016, a Biblioteca Municipal passou por nova adaptação.

O acervo foi transferido para um novo endereço: na Avenida Rodrigues Alves, 141, em frente a Secretaria Municipal de Cultura. Um vagão de 1945, que pertenceu a extinta FEPASA (Ferrovia Paulista S.A), foi repasso pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) ao município e instalado em uma das laterais frontais do local.

 Autora: Carla Caroline

Onde? Avenida Rodrigues Alves, 141 – Centro

Contato? 14 3326.4458