Carregando

ESTAÇÃO BAGUETE – FESTA NA MESA

Nos últimos dias aconteceu o Festa na Mesa, foram 11 restaurantes servindo entrada, prato principal e sobremesa por um valor fixo de R$38,90! Inacreditável, não é mesmo? Esse projeto é uma super iniciativa do COMTUR em parceria com a Prefeitura e a ACE, que além de democratizar o acesso a esses restaurantes busca também impulsionar a economia local e fomentar a cultura gastronômica na cidade.

Os restaurantes desenvolveram cardápios exclusivos para o evento, todos com duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, nossa equipe teve o privilégio de ir até alguns deles e é essa super experiência que você confere em mais uma aventura gastronômica!

Estação Baguete

Num dos primeiros dias do evento Ariane e eu fomos almoçar na Estação Baguete, ao chegarmos lá tivemos o prazer de encontrar Patrícia, a proprietária, que logo nos explicou melhor como funciona o festival e cada um dos pratos que compunham o cardápio da Estação Baguete para o Festa na Mesa, como entrada as opções eram Casquinha de Siri ou Cestinha Crocante de Alho Poró.

A Casquinha de Siri estava simplesmente perfeita, servida na própria concha, o prato trazia um sabor delicioso de frutos do mar cobertos com queijo e azeite que formavam uma combinação de sabores deliciosa e intensa. A Cestinha Crocante de Alho Poró era feita com massa de pastel Arosco moldada na forma de uma cestinha e assada, dentro dela havia uma salada super refrescante de alho poró.

Em seguida fomos aos pratos principais, a primeira opção era Arroz Negro com Camarão ao Curry, usando as palavras da própria Patrícia, “Camarãozão” ao Curry! Um prato delicioso, suculento e super bem servido, além do camarão que era a estrela do prato precisamos também das destaque para o arroz negro, que estava absolutamente delicioso!

A segunda opção de entrada foi Filé Mignon ao Molho Funghi com Arroz Branco, Legumes e Aspargos! Os aspargos estavam perfeitos e crocantes, a carne ao molho tinha um sabor incrível e mais uma vez o prato era super bem servido. Ariane e eu acreditávamos que não iriamos dar conta das sobremesas, até que elas chegaram!

As opções de sobremesa eram Banoffe na Taça e Mil Folhas de Morango! Eu sinceramente não consigo me decidir qual era a melhor! O Creme Pâtissière do mil folhas era absurdamente leve e saboroso, doce na medida certa, aquilo somado à massa folhada eram um paraíso de sobremesa! O Banoffe na taça era delicioso e suave, o tipo de doce que você tem vontade de nunca mais parar de comer, servido na taça o Banoffe trazia um todo o sabor do caramelo com aquele toque frutado da banana! As vezes eu ainda acordo no meio da noite pensando nessas sobremesas!