Carregando

HIKARIYA – FESTA NA MESA

Para finalizar nossa aventura gastronômica pelos restaurantes participantes do Festa na Mesa nossa equipe foi até o Hikariya – Cozinha Japonesa.

A primeira opção de entrada foi o queridinho de todos os brasileiros, o Hot Roll de Kani Crispy, um sushi empanado e frito com salmão! O Hot Roll costuma ser a porta de entrada para quem nunca provou comida japonesa, por passar pelo processo de fritura ele se torna um opção mais similar à pratos que já fazem parte do cardápio brasileiro. No entanto depois de provar esse é quase impossível que você não queira se aventurar pelos mais variados pratos da cozinha japonesa. Além dos Hot Rolls também havia o Mini Rolinho de Bacalhau como opção de entrada. Uma massa fina recheada com carne de bacalhau bastante suavizada e bem temperada!

Haviam duas opções também de pratos principais, a primeira: Salmão Grelhado com Crosta de Gergelim ao Molho Tarê acompanhado de Bifun com Legumes. O prato trazia sabores incríveis, o salmão suavemente grelhado sobre uma cama de legumes bem refogados ganhava força com a intensidade do molho tarê. A segunda opção era o Poke: arroz com tempero agridoce, salmão cru, tomate cereja, cebola roxa, sunomono, manga e cream cheese, uma combinação de ingredientes incrível e extremamente refrescante!

Por fim chegou a hora das sobremesas a primeira foi um Parfait, a tradicional sobremesa francesa adquiriu um ar mais oriental ao se substituir o pão de ló pelo bolo Kasutera, que acompanhados das frutas frescas, do sorvete e do chantily traziam à boca uma doçura fresca e suave. Além do Parfait também havia a Surpresa de Morango ao Creme, que se assemelhava a bombons, com uma casca crocante e um recheio que trazia pedaços generosos de morango o doce coberto por um creme branco de sabor mais sutil formava uma combinação incrível na boca.