Carregando

SPAZIO TERRAZZO – FESTA NA MESA

Nos últimos dias aconteceu o Festa na Mesa, foram 11 restaurantes servindo entrada, prato principal e sobremesa por um valor fixo de R$38,90! Inacreditável, não é mesmo? Esse projeto é uma super iniciativa do COMTUR em parceria com a Prefeitura e a ACE, que além de democratizar o acesso a esses restaurantes busca também impulsionar a economia local e fomentar a cultura gastronômica na cidade.

Os restaurantes desenvolveram cardápios exclusivos para o evento, todos com duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, nossa equipe teve o privilégio de ir até alguns deles e é essa super experiência que você confere em mais uma aventura gastronômica!

…….

Na nossa segunda parada pelo Festa na Mesa tivemos o prazer de retornar a um dos nossos restaurantes favoritos, o Spazio Terrazzo! Assim como da última vez, bastou por o pé lá dentro para nos sentirmos em casa, o ambiente convidativo e a equipe simpática e divertida tornam aquele lugar um destino obrigatório para todos que tiverem a chance de conhecer!

Mas vamos ao que interessa: a comida! Eu não costumo falar muito sobre o visual das comidas, mas nesse caso não há como deixar de elogiar a apresentação minuciosa e delicada de cada uma das entradas! No Capaccio de Abobrinha era perceptível que cada uma daquelas fatias havia sido cuidadosamente colocada no lugar correto a cebola em rodelas cortada fininha e o tomate dando um contraste em vermelho faziam com que o prato fosse lindo de se olhar! E o sabor não ficou nenhum pouco atrás da apresentação, chegava a ser surpreendente que fatias de abobrinha pudessem ser tão deliciosas.

A segunda opção de entrada foi uma Salada com Brotos de Feijão, Croutons e Bacon ao Molho Agridoce! Essa se apresentava tão bonita quanto a outra, o molho agridoce alaranjado emoldurava os brotos de feijão fazendo parecer que havia sido desenhado ali. Os sabores eram absurdamente bons! Os brotos eram suaves e casavam muito bem com o sabor intenso do bacon ao molho agridoce, que estava divino!

O primeiro prato principal foi o Risoto de Alho Poró com Filé Mignon ao Molho de Ameixa e Vinho Tinto! A primeira que coisa que chama muito a atenção nesse prato é a carne extremamente saborosa e bem preparada que parece desmanchar na boca. O Molho de ameixa e vinho tinto foge bastante dos molhos convencionais, com um super toque agridoce o sabor da ameixa se faz bastante presente, o que casa perfeitamente com a suavidade do Risoto de Alho Poró!

O segundo prato do Spazio foi uma opção vegetariana, Talharim ao Molho de Cogumelos! Esse é um daqueles pratos que a gente come do começo ao fim agradecendo a Deus (e ao chef) por ter a chance de desfrutar de algo tão maravilhoso! Os cogumelos tinham uma textura deliciosa, a massa estava perfeita com o molho bem consistente ao redor! Por isso deixo aqui um conselho de amigo: Vá ao Spazio Terrazzo e peça pelo Talharim ao Molho de Cogumelos!

Quando parecia que não dava mais para melhorar nós chegamos às sobremesas: Duas propostas bastante distintas, a primeira foi o Crepe de Nutella e Sorvete de Creme, só pelo nome não restam dúvidas de que é uma delícia, os crepe quentinho com Nutella, morango e calda de chocolate derretia o sorvete formando um creme que era simplesmente tudo! Mas a estrela, para mim, foi a Pavlova de frutas vermelhas! Um merengue doce e suave coberto de suspiros, morangos e as amoras mais lindas que eu já vi na minha vida! Se for para dar mais um conselho de amigo: Peça a Pavlova também!