Carregando

SPAZIO TERRAZZO

A cultura gastronômica em Ourinhos tem se tornado mais rica a cada dia, no último mês a cidade foi agraciada com a inauguração de um novo espaço na rua Euclides da Cunha, o restaurante Spazio Terrazzo. Se vocês acompanham nossas redes sociais já estão sabendo que na última sexta-feira nós estivemos lá para conhecê-lo, se ainda não nos acompanha pode ir até o instagram @conhecaourinhos que nos nossos destaques você ainda pode ver tudo o que rolou por lá.

Logo que chegamos no local umas das primeiras coisas que chamou a atenção foi o quão aconchegante é o local, todo o ambiente é extremamente bem arejado, porém mesmo sendo uma noite fria o local mantinha um calor muito agradável. De cara fomos super bem recebidos por todos no restaurante, sentamos na área externa e conversamos um pouco com a Thais, filha do proprietário Alexandre, que nos falou um pouco sobre as opções do cardápio: as massas, as porções, os drinks exclusivos, os risotos que são o carro chefe da casa, e também nos deu algumas sugestões sobre o que pedir.

Ariane pediu um risoto de 4 queijos acompanhado de filé, o qual eu tive o prazer de provar também, e só posso dizer que é perfeito! Pratos de quatro queijos geralmente nos assustam um pouco pois imaginamos que o sabor será muito forte, mas ao provar a surpresa foi extremamente positiva, os sabores estavam equilibrados e o risoto tinha uma suculência absurda! Sem contar a beleza de ver o garfo esticando o queijo para levar até a boca, o que harmonizou maravilhosamente com a taça de vinho que nos foi servida.

Por ser o carro chefe da casa eu também fui de risoto. Pedi o de alho poró com bacon que estava fenomenal, extremamente saboroso, o bacon tinha um crocância que no meio do arroz fazia tudo funcionar muito bem na boca. Como acompanhamento pedi um filé de tilápia, me atrevo a dizer que foi o melhor filé da minha vida! O peixe estava bem suculento por dentro, com a parte de fora mais sequinha e crocante! Pretendo pedir isso muito mais vezes!

Além do vinho nós também provamos dois drinks, o Fragolla e Menta Congelato foi uma sugestão da equipe que estava nos atendendo, a bebida que leva vodka, morango e hortelã é simplesmente deliciosa, se você gosta de bebidas doces eu tenho certeza que esse pode se tornar o seu drink favorito da vida. Durante o jantar, Alexandre, o proprietário, trouxe pra gente o Terrazzo Sour, uma drink criado exclusivamente para o restaurante, com uma base de licor de amêndoas, limão siciliano e angostura. A bebida tem um sabor único e extremamente característico, eu definitivamente nunca havia provado nada parecido, achei fantástico. É o tipo de bebida que te faz ter vontade de conhecer um lugar. Por favor, não deixem de pedir!

Pra encerrar a noite Ariane e eu dividimos um delicioso Petit Gateau, uma sobremesa clássica que dispensa descrições!

Além de toda a comida boa o restaurante ainda conta com música ao vivo, o talentosíssimo Mauricio Augusto Gois estava abrilhantando a noite ao som de muita MPB! Outro ponto que não podemos deixar de mencionar aqui é o Espaço Kids que existe no restaurante, uma sala com monitora toda equipada pra manter as crianças distraídas enquanto os adultos aproveitam toda a experiência gastronômica que o Spazio Terrazzo proporciona. Não deixe de conhecer esse super restaurante que tanto acrescenta à gastronomia ourinhense.

Cássio Gabriel de Moraes